Entrevista realizada no dia 16 de Novembro, pelos alunos do 1º semestre: Karine Santos, Íris Guimarães, Thais Soares, Ana Cecília e Diego Carvalho.
Emiron Gouveia, Técnico.
Como foi o início do curso de Comunicação Social?
EG - Quando eu cheguei aqui os equipamentos estavam nas caixas pra serem montados. As disciplinas de vídeo eram feitas na TV Santa Cruz e as de áudio no MM Studio. Vim para cá como editor de imagem. Cheguei aqui em agosto de 2001 e foi quando colocamos os laboratórios pra funcionar. O que começou a funcionar na plenitude foi o de fotografia, com o professor Eduardo Massami no comando. Quando começou, efetivamente, o curso era muito “puxado". Nós tínhamos câmeras modernas, que nenhuma emissora da região tinha, porém, não tínhamos fitas e baterias! Não dava pra usar.
Como estão, profissionalmente, os primeiros egressos do curso?
EG - Alguns têm agências publicitárias e produtoras, como Manuela. Tem Carolina Lima, que hoje é apresentadora da Record News, Roberto que hoje é professor do curso, entre outros... que hoje são profissionais reconhecidos na área.
Traçando um panorama dos dez anos do curso, quais são os destaques e o que podemos esperar daqui a 10 anos?
EG - Bom, não sei se estarei aqui ainda (risos), mas nós contamos com professores que são mestres e doutores e nossos equipamentos são super modernos. Portanto, o curso só tende a crescer.
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário